Brasil é quinto produtor de lixo eletrônico no mundo
O lixo eletrônico é um problema crescente no mundo todo. No Brasil, somos o quinto produtor, com cerca de 2 milhões de toneladas produzidas por ano. É um problema grave para o meio ambiente e para a nossa saúde. Os equipamentos eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos, como chumbo e mercúrio, e , se descartados de maneira incorreta, podem contaminar o solo, a água e o ar, colocando em risco a saúde das pessoas e dos animais. Além disso, o lixo eletrônico também é um problema para a economia. Os materiais que compõem os equipamentos eletrônicos são valiosos e poderiam ser reutilizados, mas acabam sendo descartados de forma errada, gerando desperdício de recursos. E para reduzir o lixo eletrônico, é importante reutilizar e reciclar. A reciclagem de lixo eletrônico é importante para evitar a contaminação do meio ambiente e para reaproveitar os recursos j á utilizado...